justiça para isadora

Homenagens para Isadora, em Santa Maria, são adiadas em função do tempo

Foto: Arquivo Pessoal 

As atividades de homenagem e pedido de justiça em função da morte de Isadora Viana Costa, marcadas para começar às 14h de domingo, na Praça dos Bombeiros, em Santa Maria, foram adiadas. De acordo com Rogério Froner da Costa, pai da jovem, uma nova data deve ser anunciada nos próximos dias para as atividades. O adiamento foi em função do tempo deste domingo. Rogério explica que, a ideia é mobilizar um grande número de pessoas.

Entre as atividades, estavam previstas apresentações culturais. Uma página no Facebook foi criada, chamada Justiça Para Isadora, e a nova data de homenagens deve ser informada pela rede social. Ainda segue previsto para este domingo, às 19h, uma missa na Paróquia do Bairro Bonfim. 

Hoje, a morte da modelo, que tinha 22 anos, completa 60 dias. Ela foi assassinada na manhã do dia 8 de maio, em Imbituba, Santa Catarina. O caso começou a ser investigado no mesmo dia, depois de a Polícia Civil ser acionada no Hospital São Camilo, com a informação de que Isadora morreu por causa desconhecida. 

Durante a investigação, o laudo da necropsia apontou que a jovem morreu por trauma abdominal, e o caso passou a ser investigado como feminicídio. O namorado dela, Paulo Odilon Xisto Filho, 36 anos, foi denunciado, na última quarta-feira, por homicídio qualificado por feminicídio e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de fraude processual, já que, segundo o MP, a cena do crime foi modificada a fim de induzir a perícia a erros. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana será de frio e tempo seco em Santa Maria Anterior

Semana será de frio e tempo seco em Santa Maria

Oito opções de risotos para o final de semana Próximo

Oito opções de risotos para o final de semana

Geral